Falta de energia prejudica abastecimento de água na cidade

NOVO ITACOLOMI - 14/08

A Sanepar informa que o abastecimento em Novo Itacolomi está paralisado nesta segunda-feira (14). A produção foi interrompida devido a uma queda de energia que afetou o poço que atende a cidade.

Equipe técnica da Copel está em campo, mas ainda não há previsão de normalização no fornecimento de energia. Em função das chuvas deste domingo (13), a Copel registrou mais de 400 ocorrências na região Norte do Paraná. Cerca de 85 mil domicílios ficaram sem luz.

A Sanepar só poderá retomar a produção e distribuição de água em Novo Itacolomi após o restabelecimento da energia no poço. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.  Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.