Furto de equipamentos interrompe abastecimento na região alta da cidade

PORECATU - 04/03 a 05/03

A Sanepar informa que, devido ao furto de equipamentos elétricos no poço que abastece a região alta da cidade de Porecatu, ocorrido nesta quinta-feira (4), haverá falta de água em bairros. As equipes trabalham para repor os equipamentos, mas  não há previsão para normalizar o abastecimento.

A Sanepar está realizando manobras operacionais na rede de distribuição para amenizar a situação. A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis, lavagem de carros ou qualquer outra atividade que gere alto consumo.

Os principais bairros afetados são os conjuntos Celso Fernandes, Fátima Aparecida Fernandes, Yolanda Ferrarezi, Cafezal, Alto da Boa Vista e San Miguel, a Vila Iguaçu, os jardins Dona Cidonia e Sumaré e a Chácara Bela Vista.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.