Queda de energia da Copel afeta abastecimento
A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia da Copel ocorrida nesta madrugada de quinta-feira (8), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade. A Sanepar abriu chamados mas não há previsão de retorno da energia. Assim que a energia for restabelecida, a produção e a distribuição de água serão retomadas. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.
Colabore!
A crise hídrica que atinge o Estado, provocada pela falta de chuvas significativas desde 2019, exige de todos a adoção de hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. Evite lavar carros, pisos e varrer calçadas com mangueira. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas para lavar calçados, pisos e regar plantas. Reduza o tempo de banho: cinco minutos são suficientes. Escove os dentes, faça a barba e ensaboe a louça com a torneira sempre fechada. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Postado em 08/10/2020 - 10:51