Queda de energia pode afetar abastecimento

São José dos Pinhais - 23/05

A Sanepar informa que devido a queda de energia o abastecimento pode ser prejudicado na manhã deste sábado (23) em São José dos Pinhais. Entre os bairros que podem ser afetados estão Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Aristocrata, Guatupê e Rio Pequeno. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, gradativamente, até o final da tarde

Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água, evitando desperdícios.

Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.