Visitação

[ VOLTAR ]

Memorial do Rio Iguaçu
Centro de Educação Ambiental
Prédio de apoio
Recursos didáticos
Vista da área externa
Quando nos visita, você pode ganhar de presente um lindo pôr-do-sol.

Localizado às margens do Rio Iguaçu, no bairro Uberaba, no limite entre as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, o belo prédio de linhas modernas abriga agora o novo Memorial do Rio Iguaçu.

No espaço funciona um centro de educação ambiental para a sustentabilidade, com ações dirigidas a estudantes e à comunidade em geral.

É possível conhecer os aspectos, históricos, geográficos, sociais e propostas de ações sustentáveis para a Bacia do Rio Iguaçu, compreendendo toda a sua extensão, desde as nascentes próximas a Curitiba até as Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O Memorial do Rio Iguaçu está inserido no Parque do Centenário da Imigração Japonesa, na área externa é possível usufruir de ciclovias, um das quais liga o Parque de São José ao Parque em Curitiba, e também pista de caminhada.

O memorial conta, ainda, com uma sala multimídia e um auditório para 120 pessoas, onde serão promovidos cursos de capacitação para a comunidade, além de palestras e eventos voltados à temática ambiental.

As visitas de alunos dos ensinos fundamental e médio ocorrerão entre terça e sexta-feira, das 9h00 às 17h00, mediante agendamento. Aos sábados e domingos o espaço estará aberto a toda comunidade, com visitas mediadas em horários específicos, no período em que ficar aberto ao público.

Aberto para:
Visitantes e estudantes do ensino fundamental a partir de 9 anos de idade.
Visitantes e estudantes do ensino fundamental a partir de 10 anos de idade.
Visitantes e estudantes do ensino médio/técnico a partir de 14 anos de idade.
Visitantes e estudantes do ensino superior.
Profissionais de área técnica afim.

Dias de visitação: Terça a Domingo
Horário: 09:00 - 17:00
Endereço: Av. Comendador Franco, s/n, - Uberaba - Curitiba
O que levar: Roupas leves, protetor solar e repelente

As visitas são agendadas pelo email visitas@sanepar.com.br