Visitação

[ VOLTAR ]

Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa
CCO
ETA

Ponta Grossa é abastecida pela água do Rio Pitangui, este rio é responsável por 70% de toda a água que chega às casas, os outros 30% são captados na Represa Alagados.

Atualmente são necessários 1.150 litros/segundo para suprir a demanda da cidade. Duas estações de tratamento de água – ETA, são responsáveis pelo tratamento, a ETA Pitangui e a ETA Actiflow..

A visita mediada à Estação de Tratamento de Água proporciona aos visitantes uma visão bastante clara do processo de tratamento de água. É possível visualizar na prática todas as fases do processo tratamento: coagulação, floculação,  decantação e  filtração, além de conhecerem o laboratório de análises físico-químicas e bacteriológicas, todas realizadas na própria estação, além do Centro de Controle Operacional - CCO.

Durante a visita também são apresentados dados e informações referente ao manancial de abastecimento, sistema de produção e distribuição de água e informações sobre a importância do uso consciente da água e preservação dos recursos naturais.

OBS: As visitas mediadas devem ser agendadas com no mínimo 15 dias de antecedência.

Aberto para:
Visitantes e estudantes do ensino superior.
Profissionais de área técnica afim.

Dias de visitação: Segunda a Sexta-feira
Horário: 09h00 às 11h30 e das 14h00 as 17h00
Endereço: Rua Conrado Pereira Ramos, 500 - Jardim Carvalho - Ponta Grossa
O que levar: Roupas leves e confortáveis, calçados fechados

As visitas são agendadas pelo email visitaspg@sanepar.com.br