RECLIP 2022 - Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular

  • O interessado pode negociar seus débitos, via RECLIP 2022, a partir de 04/07/2022, com condições especiais;
  • Não será cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso negociadas via RECLIP 2022;
  • Não será cobrado juros moratórios de 0,033% ao dia, referente às faturas em atraso negociadas via RECLIP 2022;
  • Dispensa da obrigatoriedade de valor mínimo de entrada, exceto para ligação inativa sem religação;
  • Será reduzida a taxa de juros de parcelamento de 1,30% para 0,3% ao mês (para matrículas ativas e inativas quando com religação);
  • O parcelamento poderá ser feito em até 60 vezes, com dispensa de valor mínimo por parcela;
  • Poderá ser realizado o parcelamento com a confirmação de dados cadastrais ou apresentação de documento (documentos pessoais, documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação);
  • Para imóvel locado, o número de parcelas não pode ultrapassar o tempo de vigência do contrato;
  • Matrículas com negociações anteriores poderão ser reparceladas, com a adesão ao RECLIP 2022;
  • Podem aderir ao RECLIP 2022 clientes particulares das categorias: água solidária; residencial; comercial; utilidade pública e industrial;
  • Não serão inclusos na negociação débitos judicializados dos clientes particulares;
  • Não serão negociados via RECLIP 2022 débitos da categoria Poder Público (Federal, Estadual e Municipal);
  • Os valores referentes à taxa de coleta de lixo e/ou doação não serão parcelados, visto que a Sanepar não atua como agente de cobrança, apenas de arrecadação destes serviços;
  • A negociação poderá ser realizada pelos seguintes canais: 0800 200 0115, nas Centrais de Relacionamento e por técnicos da empresa que farão as negociações em campo, ou ainda ser solicitada pelo e-mail das centrais de relacionamento ou pelo site da Sanepar – escritório virtual.

Importante: A SANEPAR alerta que só recebe pagamento pela conta: todos os serviços prestados pela Companhia, negociação de débitos e parcelamentos são lançados e faturados, exclusivamente, via conta de água/esgoto/serviços. Caso solicitem qualquer valor em dinheiro em nome da SANEPAR, não concorde e informe no canal de denúncias de integridade.


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