Notícias

Agepar aprova prorrogação dos débitos da Tarifa Social

19/11/2020

As 184 mil famílias inscritas na Tarifa Social da Sanepar têm prazo maior para pagar suas contas ou podem parcelar em até 24 meses

A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) aprovou nesta quarta-feira (18) a prorrogação do prazo para pagamento das contas da Tarifa Social da Sanepar. São 184 mil famílias que podem pagar a tarifa de água e esgoto em até 90 dias, sem juros nem correção. Após esse período, o débito pode ser parcelado em até 24 meses.

Desde março a Sanepar vem postergando por até 90 dias o prazo para pagamento dessas contas. E renovou essa medida duas vezes, em junho e em setembro. A Tarifa Social custa R$ 15,56 para água (até 5 m³) e esgoto.

“Na prática isso significa que as famílias beneficiadas pela Tarifa Social ganharam um fôlego de 90 dias para o pagamento de cada fatura. É uma medida de cunho social adotada pela Sanepar em cumprimento ao decreto do Governo do Estado para minimizar os impactos da pandemia à população. Mas isso não representa a isenção da cobrança. Atualmente, 88% das famílias da Tarifa Social estão com o pagamento em dia”, disse o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Galeria