Notícias

Alunos da Escola Rotary Club, de Assaí, em visita à Sanepar

Alunos de escola municipal de Assaí elogiam a Sanepar

15/12/2015

Grupo visitou a Sanepar pela primeira vez. Escola é vizinha da Sanepar

Vinte três alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil Rotary Club, de Assaí, sistema pertencente à Unidade Regional Cornélio Procópio (URCP), visitaram a Sanepar na última semana. Eles são autores de trabalhos que falam sobre a importância da empresa para a população. O enfoque dado é a água tratada, disponível na casa de cada morador todos os dias.

Os trabalhos fazem parte de um projeto criado pelo Padre Paulo, da Paróquia São José, que visa discutir questões do meio ambiente. O projeto resultou em desenhos e cartas nas quais são elogiados os empregados do sistema local, e foi apresentado em sala de aula para representantes da Sanepar. “Muito obrigado pelo seu trabalho e o seu esforço. Graças a vocês muitas pessoas têm água para beber”, diz a carta do pequeno César Henrique.

Embora a escola seja vizinha da estação de tratamento de água (ETA), esta foi a primeira visita monitorada à Sanepar. Durante a visita, o gerente regional Bráulio Leonel, acompanhado por coordenadores e empregados do sistema, explicou detalhes de alguns dos processos que os alunos haviam ilustrado. “Foi um momento de emoção ter contato com os trabalhos dessas crianças elogiando o serviço da Sanepar, porque sabemos que é algo repleto de sinceridade e isento de interesses”, comenta o gerente.

O projeto é coordenado pela professora Edinalva Almeida, com o acompanhamento de outras professoras, como Irene Ikawa.

Galeria

  • Alunos da Escola Rotary Club, de Assaí, em visita à Sanepar
  • Alunos da Escola Rotary Club, de Assaí, em visita à Sanepar
  • Trabalhos falam da importância da empresa para a população