Notícias

Estande da Sanepar na ExpoParanavaí estimula visitantes a refletir sobre a preservação dos recursos hídricos

Brincando, crianças aprendem a separar o lixo

11/03/2016

Estande da Sanepar na ExpoParanavaí estimula visitantes a refletir sobre a preservação dos recursos hídricos

“Separando o lixo a gente ajuda o planeta”, disse Lucas Ferreira Lolli, de 11 anos, estudante do Colégio Vicentino Nossa Senhora Aparecida, de Paraíso do Norte. Durante a semana, ele visitou o estande da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), na 45ª Expoparanavaí, em Paranavaí. Lucas brincou de separar o lixo reciclável do orgânico na esteira montada dentro espaço da empresa. O foco na educação ambiental, por meio de diversão e aprendizado, tem atraído pessoas de todas as idades.

A mãe de Lucas, Elaine Aparecida Ferreira Lolli, disse que em seu município existe a coleta seletiva e que o filho ajuda a separar os recicláveis do lixo comum. “Além de preservar o meio ambiente, sei que estou fazendo minha parte para gerar emprego também”. Elaine disse ainda que há três anos foi implantada a rede coletora de esgoto no centro, onde mora. “Estou satisfeita, porque não tenho mais que me preocupar com a fossa e nem com possíveis doenças que a falta de rede de esgoto poderia ocasionar”.

A Expoparanavaí encerra no próximo domingo (13), mas até lá os visitantes têm muito o que aprender. “Ao fazer a destinação do lixo, a população contribui com a preservação do nosso manancial de abastecimento, o Ribeirão Arara”, destaca o gerente da Sanepar Sergio Veroneze. Outras duas atrações do estande trazem ao público mais conhecimento sobre o processo de tratamento da água e o de tratamento do esgoto.

Galeria

  • Estande da Sanepar na ExpoParanavaí estimula visitantes a refletir sobre a preservação dos recursos hídricos