Notícias

Poço será finalizado e entra em operação em outubro deste ano

Com investimentos de R$ 2 milhões Sanepar dobra produção de água no Distrito Bragantina, em Assis Chateaubriand

23/06/2022

Ampliação na capacidade de produção contribui para desenvolvimento econômico da região.

A Sanepar está investindo R$ 2 milhões na implantação de mais um poço para abastecer o Distrito Bragantina, em Assis Chateaubriand. A nova estrutura garante o abastecimento de água para a localidade para os próximos 30 anos e vai contribuir para o desenvolvimento econômico da localidade.

“Próximo a este distrito está em construção o maior frigorífico de suínos da América Latina, que deve iniciar a sua operação em dezembro de 2022 e aumentar a população deste local. O investimento da Sanepar vai garantir o fornecimento de água para este aumento populacional”, diz o gerente regional Eduardo Arrosi.

A obra vai ampliar a capacidade de produção de água em mais do que o dobro da atual, com o acréscimo de 800 mil litros de água por dia. A previsão é de que o poço seja interligado ao sistema de abastecimento em outubro deste ano.

A nova estrutura poderá ser operada remotamente e terá tecnologia do sistema supervisório que permite à Sanepar acompanhar o funcionamento do poço em tempo real, todos os dias do ano. “Com isso, em casos de problemas operacionais ou falta de energia elétrica, o problema pode ser identificado e solucionado com mais rapidez”, explica o gerente.

Atualmente o Distrito é abastecido por dois poços que embora tenham tido redução de vazão, no período de estiagem, foram suficientes para manter a regularidade no fornecimento de água para a comunidade local.

Galeria

  • Poço será finalizado e entra em operação em outubro deste ano
  • Poço será finalizado e entra em operação em outubro deste ano