Notícias

Demonstração contábil da Sanepar é reconhecida como a melhor da categoria

Demonstrações contábeis da Sanepar recebem Troféu Destaque do ano

25/11/2021

Em cerimônia de premiação do Troféu Transparência, Companhia é reconhecida por ter a melhor demonstração contábil

Representantes da Sanepar receberam na terça-feira (23), em São Paulo, o Troféu Transparência concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e também o Troféu Destaque de Melhor Demonstração Contábil. Isso significa que a Companhia Paranaense ficou em primeiro lugar entre as empresas brasileiras com receita líquida de até R$ 8 bilhões, na avaliação dos demonstrativos contábeis de 2020.

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demetrio, disse que receber os dois troféus neste ano tem um significado especial pelo fato de a edição do prêmio estar completando 25 anos. “A avaliação das demonstrações financeiras é feita por uma comissão julgadora formada por experts da área contábil. Passar por esse crivo significa que estamos no caminho certo de divulgar nossas informações com transparência, conforme as regras contábeis, e de maneira que os dados fiquem claros e acessíveis às partes interessadas. É um reconhecimento ao trabalho de nossa equipe de profissionais”, afirma.

O gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster, responsável técnico pelo balanço, afirma que neste último ano o trabalho teve um desafio maior devido à pandemia. “Boa parte da equipe ficou em home office, o que exigiu maior empenho de todos porque tivemos que interagir por meio de plataformas digitais. É um reconhecimento de que estamos divulgando nossos dados de maneira transparente e de fácil entendimento.”

 

 

Galeria

  • Demonstração contábil da Sanepar é reconhecida como a melhor da categoria
  • Diretor Abel Demetrio e gerente Ozires Kloster recebem prêmios em São Paulo
  • Premiação do Troféu Transparência em São Paulo