Notícias

Empresa se prepara para atender Estado até 2030

14/02/2011

Na quarta-feira (16), o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, retoma a viagem às sedes regionais para conversar com lideranças municipais, imprensa e empregados, entre eles, gerentes, coordenadores e gestores de processos. A nova rodada de visitas contempla Maringá, Apucarana e Arapongas na quarta-feira e Londrina e Cornélio Procópio, na quinta-feira.

Na semana passada, Ghignone, acompanhado de diretores da empresa, esteve em seis sedes regionais, onde se reuniu com mais de 300 empregados para falar sobre os investimentos previstos para cada cidade e sobre a reestruturação administrativa pela qual a companhia está passando. “Ainda estamos fazendo o diagnóstico da empresa, conhecendo as sedes, seus gestores e corpo técnico para podermos elaborar um projeto de modernização da companhia. Temos a pretensão de deixar a empresa apta para encarar os próximos 20 anos”, afirmou.

Neste primeiro giro pelas regiões Oeste e Noroeste, Ghignone disse que ficou satisfeito com o que viu. “Encontrei gerências sintonizadas com as prefeituras e funcionários comprometidos com a Sanepar.” Este cenário, segundo ele “será muito importante para a implantação da nova forma de trabalho baseada, na eficiência e responsabilidade, conforme o modelo de gestão do governo Beto Richa.”

Novos mercados – A ampliação da atuação da Sanepar em novos mercados, como o de resíduos sólidos e drenagem urbana, também foi tema da reunião. “Pretendemos procurar os prefeitos para oferecer estes novos serviços, principalmente durante as negociações para renovação dos contratos de concessão”.

Ghignone encerrou a primeira rodada de visitas em Paranavaí enfatizando o compromisso da empresa com os funcionários, ao anunciar a criação de um novo plano de cargos e salários e o estímulo pela busca do conhecimento. “Queremos investir na qualificação do pessoal, pois acreditamos que devemos valorizar os funcionários”, enfatizou o presidente.

As novidades apresentadas no encontro de Paranavaí foram bem recebidas. Para Paulo Sérgio Mendes dos Santos, coordenador de Planejamento da Unidade Regional, as expectativas são boas. “Tenho muita esperança na valorização do quadro de profissionais, principalmente daqueles que têm anos de experiência na empresa.”

A gestora de Recursos Humanos, Rita de Cássia dos Santos, ressaltou que esta proximidade da diretoria com os funcionários trouxe uma “injeção de ânimo”. “Gostei muito do que ouvi. Tudo que o presidente expôs em termos de inovação, qualificação e valorização do empregado irá contribuir para a integração dos processos e evolução da empresa, proporcionando maior aproximação com a comunidade e divulgação da qualidade dos nossos serviços”, destacou Rita.


 

Galeria