Notícias

Eventos marcam passagem do Dia Mundial da Água no Oeste

19/03/2014

Cascavel, Toledo e Terra Roxa programaram atividades especiais

 O Dia Mundial da Água na Região Oeste está sendo lembrado com a realização de palestras em escolas e atividades de sensibilização da comunidade, limpeza de manancial e plantio de mudas. Os eventos foram programados para as cidades de Cascavel, Toledo e Terra Roxa.

No sábado (22), no Calçadão da Avenida Brasil, em Cascavel, numa parceria entre a Sanepar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Colégio Estadual Pedro Boaretto Neto, serão feitas orientações para o uso racional da água e sobre a importância da manutenção dos reservatórios domiciliares limpos. O evento tem início às 9 horas e deve se estender até as 17 horas.

Palestras de saneamento ambiental abordam temas como o ciclo da água, a atuação e interferências do ser humano no planeta, a disponibilidade, importância e uso racional da água, processos de tratamento e doenças de veiculação hídrica, quando a água não é tratada. No município de Terra Roxa as palestras iniciaram na segunda-feira (17) e se estendem até a sexta-feira (21), envolvendo 1.600 alunos e 42 professores das escolas municipais e estaduais. Os eventos têm o apoio das secretarias municipal e estadual de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Nesta quinta-feira (20), as palestras serão realizadas no Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes e na Escola Municipal Presidente Kennedy. Na sexta-feira (21), no Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva e na Escola Municipal Professora Maxmiriam Bárbara Gaspar da Silva, sempre às 10 horas e às 13h20. 

Em Toledo, a palestra será apresentada aos alunos do ensino médio do Colégio do Serviço Social da Indústria (SESI), no dia 24 de março. No dia 29, alunos do Colégio Estadual Jardim Europa farão passeata ecológica, limpeza e plantio de mudas de árvores nativas no trecho do Rio Toledo que passa próximo da escola. As atividades iniciam às 8h30.

A programação em Terra Roxa começou na segunda-feira (17) na Escola Municipal Maria Carolina Engel e na Escola da APAE. No dia 18, os eventos foram realizados para os alunos das escolas Rural Municipal Osvaldo Cruz, Estadual de Alto Alegre, Municipal Castro Alves e Estadual de Santa Rita. Na quarta-feira (19), o trabalho foi realizado nas escolas Rural Municipal José de Alencar, Estadual de São José e Municipal Rainha dos Apóstolos.

Galeria