Notícias

Governo e Sanepar firmam parceria com municípios

24/05/2019

As ações garantem bonificação de 50% nas faturas e possibilidade de cobrança da taxa do lixo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, assinaram na manhã desta sexta-feira (24) parceria com os municípios de Missal, Santa Helena e Serranópolis do Iguaçu, que vai garantir desconto de 50% nos valores das faturas de água e esgoto dos prédios públicos municipais. O Termo Aditivo garante esta bonificação pelos próximos 5 anos.

Esse desconto representa mais de R$ 3,8 milhões na receita desses municípios, que poderão aplicar em obras nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, entre outras. Os municípios foram representados por seus prefeitos Hilário Jacó Willers, de Missal; Evandro Miguel Grade, de Santa Helena;  Ivo Roberti, de Serranópolis do Iguaçu.

No mesmo evento, o governador assinou Termo Aditivo com o município de São Jorge do Oeste que atribui à Sanepar a função de arrecadar a taxa de coleta do lixo. O valor correspondente a essa taxa será inserido mensalmente nas faturas de água e esgoto da cidade. E a Sanepar irá repassar ao município o valor arrecadado até o décimo dia útil do mês. O contribuinte poderá optar pelo pagamento em separado. Nesse caso, deverá fazer está opção diretamente com o executivo municipal. O ato teve a presença do prefeito Gilmar Paixão.

O evento foi realizado na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel, onde o governador Ratinho Júnior, acompanhado de secretários de Estado, deputados e presidentes de autarquias e empresas estatais, confirmou investimentos de mais de R$ 59 milhões para 36 municípios do Estado. 

Galeria