Notícias

Inscrições abertas para curso de manutenção hidráulica para mulheres

02/06/2022

Sanepar e Prefeitura de Bituruna buscam qualificar mão de obra e promover a autonomia e a geração de renda

A Sanepar e a Prefeitura de Bituruna estão com inscrições abertas para o curso de Manutenção Hidráulica Residencial para Mulheres. São oferecidas 30 vagas gratuitamente e não é necessária experiência prévia. O curso será em 1º de julho, no Centro de Convivência do Idoso de Bituruna.

Com 8 horas de duração, a capacitação visa proporcionar às mulheres noções básicas para que possam realizar manutenções e pequenos reparos em instalações residenciais de água e de esgoto. Também vai ensinar como fazer a limpeza da caixa d’água, identificar e consertar vazamentos, entre outros.

“O curso oferece uma oportunidade de inserção em um novo mercado de trabalho para as mulheres, promovendo a geração de renda, ou também para que elas possam assumir pequenos consertos hidrossanitários nas suas próprias residências”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia.

Informações e inscrições– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bituruna, Rua Maximiliano Greselle, 49, em horário comercial.

Mais saneamento - A qualificação de mão de obra na comunidade faz parte do trabalho de educação socioambiental da Sanepar em municípios que estão recebendo obras de saneamento, como é o caso de Bituruna. O sistema de esgotamento sanitário do município está sendo ampliado. As obras vão dobrar a capacidade da estação de tratamento de esgoto e atender mais 1.375 imóveis nas vilas Mariana e São Vicente, com a instalação de 31 quilômetros de tubulações, entre redes e coletores. O investimento soma R$10,7 milhões.

Galeria