Notícias

Sanepar melhora a performance operacional em 2017

Investimentos da Sanepar em 2017 superam os valores do ano anterior

08/02/2018

Sanepar apresenta balanço econômico e financeiro e os resultados melhoram de um ano para outro
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) apresentou nesta quarta-feira (07) os resultados econômicos e financeiros da empresa no exercício de 2017. Os investimentos realizados durante o ano superaram em 19% os valores investidos em 2016. “A Sanepar, mais uma vez, mostra que é uma empresa sólida e se destaca no setor. O grande volume de investimentos garante mais atendimento e melhor qualidade de vida para as famílias que vivem nos municípios atendidos pela Sanepar” afirmou Mounir Chaowiche, presidente da Companhia, “É por isso que figuramos entre as melhores do país, com índices superiores a média nacional”.

A Sanepar atende 346 municípios e leva água tratada para mais de 10,8 milhões de pessoas. Na coleta e tratamento de esgoto a companhia paranaense está acima da média nacional. O índice de atendimento com rede coletora de esgoto (IARCE) da Sanepar é de 71%, enquanto a média nacional é de 52%, segundo os últimos dados do sistema nacional de informação em saneamento (SNIS). A Sanepar trata 100% do esgoto que coleta enquanto a média nacional de tratamento não ultrapassa os 45%.  Em 2017, foram feitas 138 mil novas ligações de esgoto. Estes índices só são possíveis graças ao volume de investimentos. Em 2017 foram 880 milhões investidos na melhoria e ampliação dos sistemas. “O governador Beto Richa prioriza o saneamento. São importantes obras sendo realizadas em todas as cidades que atuamos”, afirmou o presidente.

Além do aumento dos valores investidos, a Sanepar também teve crescimento de 11,3% na receita líquida e aumento de 9,5% do lucro líquido com relação ao ano de 2016. Também houve redução no índice de inadimplência, que ficou em 1% em 2017. Além desses números, a Sanepar também conseguiu reduzir os índices de perdas de água, melhorando a performance da operação. “A Sanepar é um orgulho para os paranaenses e é uma empresa feita de pessoas que trabalham incansavelmente pelo bem estar da sociedade”, disse o presidente.

Galeria

  • Sanepar melhora a performance operacional em 2017
  • Investimentos em 2017 superam os números de 2016