Notícias

Reunião com prefeita de Pérola na Sanepar, em Curitiba

Nova licitação será aberta para obra de esgoto em Pérola

18/05/2021

Projeto inicial foi alterado ampliando acesso a rede coletora de esgoto para 65% da populaão

A Sanepar vai relicitar a contratação de obra para implantar rede coletora e estação de tratamento de esgoto na cidade de Pérola. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira (17) para a prefeita Valdete Cunha, que esteve na Sanepar, em Curitiba. Ela foi recebida pelo gerente do Gabinete da Presidência da Companhia, Fabricio Castilho Haesbaert.

Atualmente a cidade não tem atendimento com serviço de esgotamento sanitário. A obra, que terá duração de dois anos, irá garantir atendimento com rede coletora a 65% da população, sendo que 100% do esgoto coletado será tratado. Segundo dados do Trata Brasil, no país hoje o atendimento com rede coletora é de 54%, com tratamento de 49% do esgoto coletado.

O gerente da Sanepar explicou que a primeira licitação não teve sucesso e, portanto, será reaberto novo processo. “Nessa mudança, conseguimos alterar o projeto que estava previsto inicialmente para atender 50% da população para 65%, o que é um avanço”, disse.

A prefeita esteve na Sanepar acompanhada do secretário municipal de Comunicação, Bruno Augusto Silvério, do secretário municipal geral, José Carlos Pestana da Cunha, e do assessor do deputado Alexandre Curi, Guilherme Brito.

Ouça o que disse a prefeita

Galeria

  • Reunião com prefeita de Pérola na Sanepar, em Curitiba
  • Reunião com prefeita de Pérola na Sanepar, em Curitiba
  • Prefeita, com Fabrício e Guilherme
  • Prefeita de Pérola, Valdete Cunha