Notícias

Reflexo da estiagem severa na Barragem do Passaúna, em Curitiba

Nova tabela de rodízio começa a vigorar nesta sexta-feira

13/08/2020

A cada dia, um grupo de 1,2 milhão de pessoas têm o fornecimento de água cortado 

Começa a vigorar nesta sexta -feira (14) o novo modelo de rodízio no fornecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana, em que houve redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento. Dividida em três grupos de bairros (e não mais em cinco), a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água (36 horas X 36 horas).

A medida é necessária devido à forte estiagem que afeta os níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Além disso, a população deve aderir à campanha Meta20 que visa a economia de 20% do consumo de água.

Com o engajamento da população na economia individual e o rodízio, a Sanepar espera que a água armazenada nas barragens seja suficiente até a vinda de chuvas em volumes significativos.

Nesta quinta-feira (13), o nível geral das barragens está em 28%. A chuva que caiu, em torno de 10 milímetros, é insuficiente para alterar o nível das barragens.

Para saber se o seu endereço está no rodízio, basta entrar no site da Sanepar e acessar a tabela com a programação dos bairros. Todos os dias, cerca de 1,2 milhão de moradores de Curitiba e Região Metropolitana ficam sem o fornecimento de água. 

Galeria

  • Reflexo da estiagem severa na Barragem do Passaúna, em Curitiba