Notícias

Governador Ratinho Junior e presidente da Sanepar, Claudio Stábile, anunciam empreendimentos contratados com a Caixa Econômica F

Obra da Sanepar irá garantir abastecimento de água por mais 30 anos em Cafelândia

10/05/2022

Novo poço vai ampliar a capacidade de produção em quatro milhões de litros por dia

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai ampliar o sistema de abastecimento de água em Cafelândia com garantia de fornecimento de água por mais 30 anos. As obras que devem começar em julho fazem parte dos investimentos de R$ 376,4 milhões anunciados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, para 12 cidades paranaenses. O contrato é com a Caixa Econômica Federal.

O empreendimento prevê a operacionalização de um poço com capacidade de produção de água de 55 litros por segundo, uma estação de bombeamento de água in natura e casa de química. Estas estruturas serão construídas na região da Sociedade Rural de Cafelândia.

Para interligar o poço e melhorar o sistema de distribuição serão construídos dois reservatórios, com capacidade total de armazenar 1,15 milhão de litros de água e assentados mais de 6,6 quilômetros de tubulação, entre adutoras e rede de distribuição. As redes passarão pelos bairros Novo Horizonte, Jardim Veneza, Jardim das Palmeiras, Florença I, Novo Milênio, Pioneiros I e São Paulo.

O gerente da Regional Toledo, Eduardo Arrosi, explica que as obras fazem parte do planejamento da Sanepar para garantir o abastecimento na cidade. “Cafelândia é a cidade da região que mais cresce e a empresa está investindo para garantir, no futuro, água em quantidade e qualidade para a população. Com a finalização destas obras mais quatro milhões de litros de água por dia estarão disponíveis à população.”

Galeria

  • Governador Ratinho Junior e presidente da Sanepar, Claudio Stábile, anunciam empreendimentos contratados com a Caixa Econômica F