Notícias

Prefeito de Cândido de Abreu na Sanepar com presidente Claudio Stabile e diretor Joel Macedo

Parceria vai levar água tratada para Imbuia e Saltinho

19/08/2019

Prefeito de Cândido de Abreu assinou contrato aditivo com Sanepar para garantir investimentos nas comunidades rurais

Uma parceria entre o Município de Cândido de Abreu e a Companhia de Saneamento no Paraná (Sanepar) vai garantir água potável para 230 famílias moradoras das comunidades rurais de Imbuia e Saltinho. Nesta segunda-feira (19), o prefeito José Maria Reis Júnior esteve na Sanepar, em Curitiba, assinando o termo aditivo ao contrato de concessão que prevê a obra, junto com o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, e o diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo.

Os investimentos são de R$ 842 mil, aplicados em parceria. A Sanepar irá elaborar o projeto, fornecer material hidráulico e dar apoio técnico, ambiental e comunitário. Os moradores serão treinados para que eles mesmos cuidem do sistema. E a prefeitura irá executar a obra civil, sob orientação da Sanepar. O prazo de instalação do sistema é de 18 meses.

“Esta é uma demanda antiga dos moradores. Ali é uma região com abundância de água, mas uma água sulfurosa, difícil de ser ingerida”, disse o prefeito. Segundo ele, a comunidade bebe água da chuva, de banhado, e tem que andar 13 km para buscar água do Rio Ivaí. “Encontramos uma nascente em Reserva e agora, com essa parceria com a Sanepar, essa água será bombeada e tratada”, disse o prefeito.

Os efeitos imediatos serão na melhoria da saúde. “O povo sofre muito sem água potável, e tem crianças ali que também sofrem. A nossa área de saúde faz muito atendimento por causa da água. Água é vida e só tenho a agradecer o Governo do Estado, a Sanepar e o deputado Artagão que intercedeu pela cidade”, disse.

O presidente da Sanepar também destacou o impacto do saneamento para a saúde da população. “Esta gestão e o Governo do Estado têm a ênfase de levar saúde. Este é o trabalho da Sanepar”, ressaltou.

O deputado estadual Artagão Junior, que participou da reunião, afirmou que muitas das obras da Sanepar, que não requerem grandes investimentos, fazem a diferença na vida da comunidade, como é o saneamento rural.

Legendas fotos:

Prefeito José Maria reunido com presidente da Sanepar, diretor de Investimentos e deputado Artagão Junior

Galeria

  • Prefeito de Cândido de Abreu na Sanepar com presidente Claudio Stabile e diretor Joel Macedo
  • Reunião na Sanepar para assinatura de aditivo ao contrato de Cândido de Abreu
  • Prefeito José Maria e presidente Stabile assinam aditivo para saneamento rural
  • Obra de saneamento irá beneficiar comunidades rurais