Notícias

O gestor de convênio, Joel, o prefeito Darci, o assessor Reginaldo e o chefe de gabinete da prefeitura Robson

Prefeito de Diamante do Sul quer apoio para saneamento rural

11/05/2021

Sanepar dará suporte técnico para atender as comunidades do Pinhalito, Vila União e Colônia Santo Antônio

O prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli, esteve na manhã desta terça-feira (11), na Sanepar, em Curitiba, e solicitou apoio para o saneamento rural no município. Ele pediu a ampliação da parceria em andamento para a comunidade rural de Pinhalito/Pinhalzinho, além de estudo para obras de parceria na Vila União por meio do Programa Sanepar Rural. O prefeito disse ainda que quer apoio técnico da Sanepar para elaboração do projeto de sistema de abastecimento rural na Colônia Santo Antônio onde tem convênio com a Itaipu.

Os processos de parcerias serão conduzidos pela pela Diretoria Comercial da Sanepar, responsável pelo Programa Sanepar Rural. Segundo o assessor de Parcerias da Sanepar, Reginaldo Prybecz, estão em fase de licitação as obras eletromecânicas para atender a comunidade de Pinhalito/ Pinhalzinho. Na Vila União, será feito estudo de viabilidade para implantação de sistema completo e, para atender a vila rural Colônia Santo Antônio, a Sanepar apoiará a elaboração dos projetos e especificações técnicas.

“Foi muito importante essa reunião na Sanepar para garantir abastecimento às comunidades rurais”, disse o prefeito, que estava acompanhado do chefe de gabinete da prefeitura, Robson Koprowski, do gestor de convênios do município, Joel de Souza Bueno, e do deputado estadual Artagão Junior. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e pelo gerente do Gabinete da Presidência, Fabricio Castilho Haesbaert.

Ouça entrevista com o prefeito.

Galeria

  • O gestor de convênio, Joel, o prefeito Darci, o assessor Reginaldo e o chefe de gabinete da prefeitura Robson
  • Prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli