Notícias

Presidente da Sanepar recebeu prefeito de Roncador

Programa Saneamento Rural irá beneficiar comunidades em Roncador

21/05/2021

Também será feita repactuação e metas para implantação de esgotamento sanitário na cidade

A comunidade rural de Jararaca, no município de Roncador, em breve será abastecida com água potável produzida num sistema da própria comunidade instalado em parceria entre o Município e a Sanepar. Na terça-feira (18), o prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa, esteve na Sanepar, em Curitiba, quando recebeu a notícia de que já foi assinada a ordem de serviço para a compra da bomba que colocará em operação o poço na Jararaca.

O prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Amanda Kuchla. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e pelo gerente do Gabinete da Presidência da Companhia, Fabricio Castilho Haesbaert.

A parceria da Sanepar para o atendimento à comunidade rural do Incruso foi outro pedido do prefeito. Assim que o Instituto Água e Terra (IAT) perfurar um poço mais próximo à localidade, a Sanepar irá estudar a possibilidade de operacionalização do equipamento. Segundo o prefeito, a Sanepar também está fazendo levantamento técnico para atender a comunidade rural Faxinalzinho.

Na reunião, ficou definido que será feita a repactuação das metas do contrato entre o município e a Sanepar para implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade.

Ouça o que disse o prefeito

Galeria

  • Presidente da Sanepar recebeu prefeito de Roncador
  • Prefeito de Roncador em reunião na Sanepar
  • Prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa