Notícias

Sanepar abre inscrição para evento virtual sobre preservação da memória do saneamento

09/05/2022

Atividade é gratuita e faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Museus

Estão abertas as inscrições para o workshop virtual "Preservação da Memória do Saneamento no Paraná", que ocorrerá pela internet em 25 de maio de 2022, das 10 às 12 horas. Interessados podem se inscrever até o dia 22 de maio, neste link.  O evento é gratuito e será fornecida certificação aos participantes.

A atividade reúne três profissionais que são referências importantes na área de patrimônio histórico do Paraná, tanto pela formação quanto pela atuação profissional. Do workshop, participam como palestrantes: Aimoré Índio do Brasil Arantes, professor e historiador da Coordenação do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná; Brenda Ascheley de Morais Ferreira, diretora do Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultural de Ponta Grossa; e Manoel César Santos, técnico em Patrimônio Histórico da Sanepar.

Dirigido a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de patrimônio, arquitetura, história e saneamento, o evento faz parte das comemorações da Semana Nacional de Museus, evento realizado há 20 anos pelos museus brasileiros que, nesta edição, tem como tema “O poder dos museus”.

O workshop é organizado pela Coordenação do Patrimônio Histórico da Sanepar, junto à Gerência de Educação Socioambiental e da Diretoria de Meio Ambiente da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: museu@sanepar.com.br

Galeria