Notícias

Sanepar e parceiros realizam ação no Córrego Mandacaru

28/09/2021

Atividade marcou o Dia do Voluntariado no Paraná com remoção de resíduos e plantio de mudas

Um sofá, colchões, pneus, resto de cerâmicas, embalagens plásticas e centenas de outros objetos foram retirados das margens do Córrego Mandacaru, em Maringá, na manhã desta segunda-feira (27).  A ação contou com a participação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e integra as atividades da Semana do Voluntariado no Paraná.

O evento que mobilizou voluntários da Sanepar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMA), Copel, Força Verde, Instituto Água e Terra (IAT) e além do Instituto Rotary de Meio Ambiente, do Distrito 4630  é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado.

Um circuito com cinco atividades apresentou a importância da qualidade da água, o consumo consciente de energia em tempo de crise hídrica, educação ambiental para a questão dos resíduos e o uso do lodo de esgoto na agricultura.

Também foram plantadas 50 mudas de espécies nativas, tais como paineira, ipê rosa, amarelo e roxo, pata de vaca, cedro, canafístola, além de frutíferas como araçá, pêra, jabuticaba e pitanga.

O gerente Geral da Sanepar na região Noroeste, Sérgio Augusto Portela, destacou a adesão dos saneparianos ao evento. “Nossos empregados são muito envolvidos nessas ações.  Isso nos motiva e nos enche de orgulho, pois são ações que visam o bem estar da população como um todo e, neste ano, especificamente, o tema é relacionado aos rios urbanos”, resumiu.

“Maringá tem mais de 1200 fundos de vale e embora sejamos a melhor cidade em qualidade de vida no Brasil, a população tem que cuidar um pouco melhor destes locais”, destacou o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora.

Também participaram do evento desta segunda-feira (27), representantes do Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR), Núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura e de Abastecimento de Maringá (SEAB).

Galeria