Notícias

Diretores Claudio Stabile e Leura Conte de Oliveira com gerente geral da Repar

Sanepar e Petrobras assinam convênio que permite levar mais água ao Passaúna

04/05/2021

Medida irá contribuir com mais 200 litros por segundo para aumentar nível da Barragem do Passaúna

 Dirigentes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) assinaram na tarde desta segunda-feira (3) um convênio para uso da água da Barragem do Rio Verde para abastecimento público. Por esse convênio, a Sanepar poderá retirar 200 litros por segundo da barragem, que pertence à Repar, e fazer a transposição até a Barragem do Passaúna.

A Sanepar irá implantar uma adutora de 2,45 quilômetros de extensão a partir de uma derivação do duto que leva água da Barragem do Rio Verde até a Repar, em Araucária. A Barragem do Rio Verde fica em Campo Largo, na Região Oeste. A água será lançada diretamente na Barragem do Passaúna.

A operação faz parte da segunda fase de ações da Sanepar para mitigar os efeitos da crise hídrica. Esse volume de água permite abastecer cerca de 75 mil pessoas.

“O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, tem sido um grande parceiro do Paraná desde a época em que estava à frente de Itaipu. Temos certeza de que, agora na Petrobras, essa parceria tende a se ampliar. Uma clara demonstração disso é o pronto atendimento a esse pedido tão importante para os paranaenses e, principalmente, para os moradores da Região Metropolitana de Curitiba. A Sanepar agradece ao presidente da Petrobras por sua sensibilidade e colaboração”, disse o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

O gerente geral da Repar, Felipe Leonardo Gomes, disse que a Petrobras fica feliz em poder contribuir com o estado. “Estamos inseridos nessa comunidade e a Petrobras fica feliz em poder ajudar.”

Legendas fotos:
Convênio assinado permite uso de água da Barragem do Rio Verde pela Sanepar

 

 

Galeria

  • Diretores Claudio Stabile e Leura Conte de Oliveira com gerente geral da Repar