Notícias

Sanepar fecha terceiro trimestre com balanço positivo (Foto de: Ana Carolina Pires Moreira)

Sanepar fecha terceiro trimestre com balanço positivo

08/11/2018

Cresceram receita líquida e número de economias de água e de esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou o balanço relativo ao terceiro trimestre de 2018, que apresenta resultados positivos. “A receita líquida da Companhia cresceu 3,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já no acumulado até setembro/18 a receita cresceu 7,7% também em comparação com o acumulado do ano anterior”, explica o diretor financeiro e de relações com investidores da Sanepar, Paulo Battiston.

Segundo ele, o resultado tem relação com um controle efetivo dos custos da Companhia, refletindo a implantação do processo regulatório ocorrido em 2017. Parte disso também foi alcançada em função de programas de aposentadoria incentivada e de demissão voluntária, que repercutiram na redução do quadro de pessoal de mais de 5% no ano de 2018.

O diretor informou ainda que houve aumento do número de economias de água em 2,2% e de 4,8% das economias de esgoto. Ele explica que esse é um reflexo do esforço da Companhia na realização do seu plano de investimentos. As empresas de saneamento usam o termo “economia” para se referirem às ocupações comprovadamente independentes entre si dentro de um prédio ou de um condomínio. São os apartamentos ou as casas que não possuem ligação individual de água ou esgoto, mas compartilham uma mesma ligação, com uma só conta para todos.

Battiston destacou também a política de transparência da Sanepar e a adoção de práticas de governança corporativa. “Neste ano, a empresa recebeu pela primeira vez o Troféu Destaque Melhor Demonstração Contábil de 2017 na categoria de empresas com receita liquida de até R$ 5 bilhões, entregue pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac)”, explica Battiston.

Os Balanços oficiais atualizados da Sanepar podem ser acessados no site: http://ri.sanepar.com.br/

Galeria

  • Sanepar fecha terceiro trimestre com balanço positivo (Foto de: Ana Carolina Pires Moreira)