Notícias

Obras elevam para 60% o índice de coleta de esgoto na cidade

Sanepar implanta mais 11 mil metros de rede coletora de esgoto em Goioerê

11/05/2021

Obras beneficiam os bairros Mutirão, Jardim Europa, Jardim Primavera e elevam o índice de coleta de esgoto para 60% da população

A Sanepar está ampliando o sistema de esgoto sanitário de Goioerê com mais 11,2 mil metros de rede coletora que irão atender os bairros Mutirão II, Jardim Europa e Jardim Primavera. Essas obras vão elevar o atendimento com rede coletora de esgoto a 60% da população. E 100% do esgoto coletado é tratado na estação da cidade. 

Os investimentos de R$ 1,37 milhão vão estender os serviços para mais 651 moradias. A conclusão do empreendimento está prevista para o fim deste ano. “Os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário melhoram os indicadores de saúde e de qualidade de vida e em Goioerê a Sanepar está investindo para universalizar os serviços”, afirma a gerente regional Araceli Eliane Pendiuk Stela.

Novos investimentos – O plano de investimentos da Sanepar até 2022 prevê nova ampliação do sistema de esgoto na cidade com recursos de R$ 4,4 milhões. Estão previstos projetos e obras de melhorias operacionais e instalação de novos equipamentos.

Novas redes coletoras e melhorias no tratamento de esgoto serão implantadas no próximo ano. Mais seis quilômetros de tubulações serão assentadas com a finalidade de elevar o índice de atendimento para 62%.

Na implantação das redes, é necessário abrir valas e fazer a movimentação de terra, o que pode gerar transtornos temporários para os moradores. Em alguns casos, é necessário quebrar calçadas e pavimentos. O que for danificado será recomposto até o término das obras.

A liberação da rede para que os imóveis sejam interligados ao sistema será feita de acordo com o cronograma das obras em cada bairro. Portanto, antes de fazer a ligação, os moradores devem aguardar a visita dos técnicos da Sanepar, que irão orientar sobre a forma correta de executar a ligação e definir o prazo em que poderá ser feito o serviço.

Galeria

  • Obras elevam para 60% o índice de coleta de esgoto na cidade