Notícias

Obras ampliam capacidade de produção, mas exigem paradas no abastecimento durante execução

Sanepar investe R$ 4,5 milhões para melhorar abastecimento em Rolândia

04/05/2022

Durante obras, distribuição de água pode sofrer interrupções momentâneas

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 4,5 milhões para ampliar a capacidade de produção de água em Rolândia. As obras iniciadas em janeiro devem durar 12 meses, sendo que algumas etapas exigirão paradas no abastecimento ou redução do volume distribuído. A primeira etapa de intervenções, neste sentido, começa na próxima segunda-feira (9) e deve ser concluída em 3 de junho. Nesse período, pode haver falta de água ou redução da pressão na rede, em diferentes pontos da cidade, sempre de segunda a sexta-feira. A previsão é que haja a recuperação total durante a noite.

A Sanepar orienta a população a economizar água para que ela seja suficiente para alimentação e higiene pessoal.

As obras vão melhorar o sistema de abastecimento na cidade. Serão feitas melhorias nas unidades de captação dos ribeirões Jaú e Ema, e haverá a construção de uma nova estação elevatória de água tratada, de um reservatório com capacidade de 200 mil litros³ e a implantação de 9.300 metros de tubulações, entre adutora e rede de distribuição.

ABASTECIMENTO - Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
 
Em caso de dúvida, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Mais informações podem ser acessadas pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar: www.sanepar.com.br
 

Galeria

  • Obras ampliam capacidade de produção, mas exigem paradas no abastecimento durante execução