Notícias

Sanepar mantém rodízio neste domingo

17/01/2016

Medida foi tomada em caráter provisório até que atendimento seja normalizado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que ampliou a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água de 470 litros por segundo para 760 l/s. Durante a madrugada deste domingo (17) mais um conjunto motobomba de 1.500 cv entrou em funcionamento e um novo motor de 1.500 cv deve começar a ser instalado no início desta tarde. Com isto a empresa deve retomar 100% da sua capacidade total de tratamento. A previsão é de que todo o sistema seja normalizado, gradativamente, até o final do dia.

REGIÕES QUE AINDA NÃO FORAM ATENDIDAS – Por meio do sistema de rodízio, até a manhã deste domingo já foram atendidos cerca de 80% da população abastecida pelo Rio Pirapó. Desde às 9 horas de hoje a empresa reforçou o fornecimento de água, visando aumentar o nível do reservatório do Jardim América para atender os bairros Paulista I e II (parte alta), Itaparica, Liberdade, Jardim Glória, Carina, Parigot de Souza, Loteamento Liberdade, Jardim América (parte alta), Ibirapuera, Parque Residencial Regente, Nova América e região do Parque Industrial. Os bairros atendidos pelo Centro de Reservação Canadá ainda não receberam água. Entre eles estão o Jardim Glória, Jardim Seminário, Los Angeles, Maravilha, Monte Carlo, Vila Vardelina, parte do Jardim Canadá, Núcleo Social Papa João XXIII, Jardim Real, Santa Helena, Brasil, Laranjeiras, Rebouças, Monte Rey e Paris I, II, III, IV e V. A empresa está intensificando os trabalhos restabelecer o abastecimento nesta região. 

PONTOS DE ATENDIMENTO – Na manhã deste domingo caminhões-pipas foram deslocados para atender a população na Avenida Mandacaru com Alexandre Rasgulaeff; Avenida Mandacaru, em frente ao Tiro de Guerra; e Avenida Alexandre Rasgulaeff, em frente a Terraplanagem Biazoto. Os atendimentos na Avenida Osires Guimarães, em frente à caixa-d’água da Sanepar; na  Praça Miguel de Oliveira, no conjunto Requião; na Avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves; no Conjunto Ney Braga, na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a Avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre (ao lado da Estação de Tratamento de Água. Os atendimentos continuam até que o abastecimento seja normalizado nestas regiões.

USO RACIONAL – Em situações como esta, a recomendação é para que a população que já começou a ser abastecida use a água de forma racional, evitando lavar roupas, calçadas e carros, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Galeria