Notícias

Equipe da Sanepar e da Prefeitura de Ivaiporã conversaram sobre o início do trabalho de orientação técnica na cidade

Sanepar orienta moradores de Ivaiporã sobre ligação de esgoto

04/03/2022

Companhia e Prefeitura se reúnem para tratar das obras e orientações à população

A Sanepar começou, nesta semana, o trabalho de orientação técnica em cerca de 4.500 imóveis em Ivaiporã. As visitas fazem parte da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade e têm por objetivo orientar a correta interligação do imóvel à rede coletora. Esta ação educativa será feita ao longo de um ano. Também estão programadas reuniões comunitárias e, no segundo semestre, devem ser realizadas vistorias técnicas nos imóveis. O trabalho será feito por uma equipe contratada e treinada pela Sanepar, identificada com uniforme e crachá.

Mais de R$ 50 milhões estão sendo investidos pela Sanepar na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ivaiporã. Ao todo foram implantados cerca de 100 quilômetros de tubulações. Também foram construídas uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Pindaúva, e três estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha, que farão o bombeamento das regiões mais baixas para o serviço de tratamento. As obras devem ser concluídas em julho e vão elevar o índice de atendimento para mais de 50% da população.

“Vamos entrar numa fase importante de conscientização sobre a importância do serviço de esgoto em nossa cidade. Os técnicos da Sanepar vão visitar as residências, conversar com a população, explicando os benefícios para a saúde pública, para a qualidade de vida e para o meio ambiente. Essa é mais uma conquista, mais um avanço para Ivaiporã”, destacou o prefeito em exercício, Marcelo Reis, que se reuniu com a equipe técnica e gerencial da Sanepar.

Os bairros beneficiados pelas obras de esgoto e que receberão as visitas de orientação técnica são: Centro, Jardim Itapoá, Bosque da Saudade, Parque Industrial, Vila Nova Porã I e II, Conj. Valdomiro Guergolet, Jardim Pires, Planalto, João de Barro, Guanabara I eII, Casa Grande II, Luix XV, Vila Esperança, Bom Jardim, Operaria II, Ipiranga, Santa Luzia, Itaipu, Vila São Jorge, Residencial Ana Clara, Panamenicano, Sabará, Versalhes, Aeroporto, Belo Horizonte, Manain, São Domingos, Europa, Santa Terezinha, Residencial Olimpo Mourão Filho, Ivaiporã, Alvorada, Vila Monte Castelo, Formosa, São José, Jardim Paraná e Jardim Porã.

Galeria

  • Equipe da Sanepar e da Prefeitura de Ivaiporã conversaram sobre o início do trabalho de orientação técnica na cidade
  • Os gerentes da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi (Regional Apucarana) e Evelise Kluk (Comercial Nordeste)