Notícias

Sanepar patrocina Mostra de Teatro Contemporâneo

08/08/2012

Evento abriga montagens e companhias consagradas do teatro brasileiro

A Sanepar é uma das empresas patrocinadoras da 2.ª Mostra de Teatro Contemporâneo, que começou ontem (7) e vai até o 26 de agosto em Maringá. A Mostra abriga montagens e companhias consagradas do teatro brasileiro. Na programação estão 15 espetáculos oficinas, palestra e exibição de filme.

A empresa tem sido parceira da cidade em eventos importantes. "Não poderíamos deixar de apoiar esse projeto, porque investir na cultura e entretenimento, assim como no saneamento, é garantir mais qualidade de vida para as pessoas", diz o gerente geral da Sanepar para a Região Noroeste, Paulo Battiston.

A abertura da Mostra foi no Teatro Marista, com o espetáculo “Foi Carmen”, do Grupo de Teatro Macunaíma & Centro de Pesquisa Teatral do SESC, criado e dirigido por Antunes Filho. Entre os outros destaques da Mostra estão alguns vencedores do Prêmio Shell, como “Luis Antonio - Gabriela”, da Cia. Mungunzá (SP), “Cartas de Rodez”, do grupo Amok (RJ) e “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer", da Cia. São Jorge de Variedades (SP).

O evento cultural é realizado pela Teatro & Ponto Produções Artísticas. Neste ano a Mostra foi inscrita e aprovada na Lei Rouanet e no Conta Cultura, recebendo patrocínio da Sanepar e de várias empresas locais. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Há, também, atividades gratuitas. Mais informações no site: www.mtcontemporaneo.art.br

Histórico – Na primeira edição, em 2011, a Mostra de Teatro Contemporâneo levou aos maringaenses a oportunidade de discutir, por meio da arte, temas urgentes da sociedade. Também registrou números expressivos em 2011: lotação total em todos os espetáculos teatrais, filmes, palestras e leituras dramáticas; vagas esgotadas em todas as oficinas de teatro e dança e sucesso de crítica, trazendo importantes grupos como Club Noir, Cia. do Latão, CPT, Circo do Silêncio, entre outros.

 

 

 

 

Galeria