Notícias

Poço amplia em 750% a produção de água do bairro

Sanepar reforça abastecimento do Araucária Park em Vitorino

12/06/2019

Interligação de novo poço amplia em 750% a capacidade de produção de água para o bairro

O Bairro Araucária Park, no município de Vitorino, acaba de receber obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. A Sanepar concluiu a interligação de um novo poço que tem capacidade para produzir até 30 mil litros de água por hora, o que representa um aumento de 750% na capacidade de produção de água para os moradores do bairro. A unidade deve atender à demanda dos moradores pelos próximos 30 anos.

O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, diz que a Sanepar buscou de todas as formas agilizar o processo de conclusão dos investimentos. “Na região do Araucária Park, os poços existentes não estavam mais atendendo à demanda dos moradores. Esse poço trará tranquilidade para os moradores que não irá mais sentir falta de água por falta de produção, a não ser em eventuais casos de manutenção ou de falta de energia”, afirma o gerente.

Fazem parte das obras concluídas casa de química, laboratório e adutora que transporta a água do poço até o ponto de distribuição aos moradores da localidade. Sem contar com os valores investidos na perfuração do poço, os recursos aplicados pela Sanepar na operacionalização do poço e na infraestrutura do tratamento somam juntos R$ 375 mil.

As obras beneficiam cerca de 1.700 pessoas que vivem ou trabalham no bairro. São 612 imóveis abastecidos com água tratada. O sistema tem reservatórios que armazenam 120 mil litros de água. E, até o fim do ano, deve ser instalada mais uma unidade para 100 mil litros, o que quase duplica a capacidade de reservação do sistema. O bairro que está em franca expansão fica a 13 km do centro da cidade e faz divisa com São Lourenço, em Santa Catarina.

Galeria

  • Poço amplia em 750% a produção de água do bairro
  • Poço amplia em 750% a produção de água do bairro
  • Sistema conta com laboratório e casa de química