Notícias

Aterro recebeu por mais um ano certificação ambiental

Tecpar dá nota máxima para gestão da Sanepar no aterro de Cianorte

04/11/2020

Auditoria confirmou a certificação ISO 14001:2015 para o aterro que é considerado modelo em gestão ambiental

O aterro sanitário de Cianorte, gerenciado pela Sanepar, obteve nota máxima de gestão ambiental durante auditoria realizada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no fim de outubro. A auditoria confirmou a manutenção da certificação ISO 14001:2015 do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para o aterro, com zero de não conformidades.
Este ano em razão da pandemia da Covid-19, a auditoria foi realizada de forma remota, com apresentação das evidências de cumprimento de todos os requisitos solicitados pelo auditor.
Em 2013, o aterro de Cianorte foi o primeiro do Paraná a obter a certificação e também o primeiro do Brasil, sob a gestão de uma companhia estatal de saneamento, a ser reconhecido por ter seus processos executados dentro das normas técnicas ambientais.
O sistema de gestão ambiental do aterro sanitário de Cianorte compreende os processos de recebimento, disposição e tratamento de resíduos sólidos urbanos, as atividades de suporte operacional, administrativas e de monitoramento.

Galeria

  • Aterro recebeu por mais um ano certificação ambiental
  • Aterro recebeu por mais um ano certificação ambiental