Notícias

Comissão de Meio Ambiente entregou relatório de audiência pública

Vereadora Maria Letícia destaca bom diálogo com Sanepar

23/06/2021

Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Curitiba se reuniu com a diretoria executiva da Companhia para tratar da crise hídrica

A vereadora Maria Letícia e os vereadores Nori Seto e Leônidas Dias destacaram a parceria que está sendo construída pela Sanepar durante reunião de entrega do Relatório da Audiência Pública sobre a Crise Hídrica de Curitiba e Região Metropolitana ao diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, nesta terça-feira (22). Os vereadores integram a Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

A presidente da comissão vereadora Maria Letícia disse que ficou satisfeita com a parceria que está sendo construída com a Sanepar. “Foi muito positivo para toda a cidade de Curitiba. Este diálogo que se abriu com a sociedade deve ser permanente com a Sanepar. Nós temos que descobrir caminhos para que a população se eduque em relação ao consumo e isso se faz através do diálogo”, ressaltou.

Stabile destacou as ações e os investimentos que a Sanepar tem realizado desde o início da crise hídrica. “Foram mais de 20 ações realizadas pela empresa para enfrentar a crise, como investimentos em captações alternativas e a distribuição de caixas de água para a população mais vulnerável,” disse.

Estas ações, somadas aos investimentos contínuos estão refletidos no ranking de saneamento que coloca a capital como destaque nacional no setor. Curitiba lidera pela quinta vez consecutiva o Ranking ABES da Universalização do Saneamento como a capital brasileira com os melhores indicadores de saneamento. O ranking é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). 

Também participaram da reunião os diretores, Julio Gonchoroski (Meio Ambiente e Ação Social) Fernando Guedes (Governança, Riscos e Compliance) e o chefe de gabinete da presidência Fabrício Castilho Haesbaert.

Galeria

  • Comissão de Meio Ambiente entregou relatório de audiência pública
  • Maria Leticia destaca parceria com a Sanepar
  • Comissão de Meio Ambiente entregou relatório de audiência pública