Notícias

Workshop sobre inovação será realizado em Curitiba

09/10/2019

Seminário é promovido pela Sanepar e as inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 15 de outubro


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza na quinta-feira (17) o “Workshop Inovação e Saneamento 4.0”, no auditório da empresa, no Tarumã, Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas nº 151, em Curitiba. Serão discutidas novas tecnologias para a indústria 4.0, com soluções digitais para o setor de saneamento, que podem melhorar a eficiência, competitividade e transparência de produtos e serviços.

O evento, aberto ao público, começa às 8 horas. Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail apd@sanepar.com.br até o dia 15 de outubro.

Programação – A programação está dividida em três painéis. Dois no período da manhã e um à tarde. Dentro do primeiro painel, serão apresentadas três palestras: Inovações em eficiência energética na Sanepar, por Gustavo Rafael Collere Posseti, gerente da área de pesquisa da Sanepar, Tecnologias utilizadas nos diagnósticos dos sistemas automatizados da Gerência Geral Metropolitana e Litoral, por Eraldo Kroin e Rodrigo Votre, da Sanepar, e Soluções Inteligentes dedicadas ao saneamento, por Caio Valentim, engenheiro eletricista da ABB, uma empresa multinacional especialista em transformação digital das indústrias.

Às 10h30, Rafael Melquem, da ABB, apresenta Painéis digitais de baixa tensão e média tensão, Marcos Oliveira, também da ABB, fala sobre a digitalização e modernização das subestações, e Keiko Veronica Ono Fonseca, da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) faz uma palestra sobre Securecloud: mecanismos de proteção de dados.

Já no período da tarde, no terceiro painel, Rafael Melquem, da ABB Ability, volta a falar, desta vez sobre a revolução digital na eletrificação, Jailson Silverio Pena, da Sanepar, apresenta as experiências da companhia em Internet das Coisas, e Luiz Celso Gomes Junior, da UTRFR, fala sobre Data Science.

O caminhão Roadshow, da ABB, ficará estacionado durante todo o período do evento no pátio do Espaço Tarumã. No interior, os interessados poderão conhecer algumas inovações tecnológicas na área de eletrificação.

Galeria