Baixa reservação e alto consumo afetam o abastecimento em Laranjeiras do Sul

LARANJEIRAS DO SUL - 04/08 a 07/08

A Sanepar informa que pode haver redução de pressão ou falta de água temporária em Laranjeiras do Sul no decorrer do dia até o próximo fim-de-semana, devido ao baixo nível dos reservatórios, que não estão conseguindo se recuperar durante a noite em função do consumo elevado de água na cidade. Para que o sistema recupere o equilíbrio, é fundamental a colaboração de todos, fazendo o uso econômico da água e priorizando atividades como alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que o abastecimento volte ao normal durante a madrugada.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br