Baixa vazão em poço afeta o abastecimento no distrito de Mandiocaba

Mandiocaba (Paranavaí) - 03/05 a 24/05

A Sanepar informa que o poço que abastece os moradores do distrito de Mandiocaba, em Paranavaí, vem apresentando problemas de vazão desde a semana passada. Nesta segunda-feira (03), a unidade de produção parou por falta de vazão, interrompendo o fornecimento de água para todas as regiões do distrito. De hoje e até que o novo poço seja interligado ao sistema, caminhões-pipa vão auxiliar no abastecimento. Mesmo assim, nos horários de maior consumo, pode ocorrer falta de água ou baixa pressão nas redes de distribuição. A previsão é a de que o novo poço seja interligado no próximo dia 24, quando deverá ser normalizado o fornecimento de água no distrito.

A recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.