Falta de energia afeta o abastecimento

ITAGUAJÉ - 16/10 a 17/10

A Sanepar informa que o sistema de abastecimento de água de Itaguajé está sem energia desde a sexta-feira (15). As equipes da Copel estão trabalhando ininterruptamente, mas ainda não conseguiram restabelecer a energia nos dois poços que abastecem a cidade. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade. Dependendo do retorno da energia, a recuperação do sistema se dará ao longo do dia. A normalização do abastecimento, a princípio, só deve ocorrer gradativamente na madrugada do domingo (17).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.