Falta de energia interrompe o abastecimento no distrito de Santa Maria

SANTA MARIA (ALTO PARANÁ) - 16/10 a 17/10

A Sanepar informa que o sistema de abastecimento de água do distrito de Santa Maria, em Alto Paraná, está sem energia neste sábado (16), ainda em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. As equipes da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento da energia, no entanto, a previsão é que só retorne no domingo (17). Por esta razão, o sistema pode ter falta temporária de água em todas as regiões do distrito. A normalização no abastecimento deverá ocorrer gradativamente durante o domingo.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.