Falta de energia pode afetar o abastecimento

CAMPO MOURÃO - 13/10 a 14/10

A Sanepar informa que a estação de tratamento de água e mais algumas unidades de produção e distribuição de água de Campo Mourão estão sem energia, nesta quarta-feira (13). A Copel trabalha para restabelecer o fornecimento da energia elétrica, porém, sem previsão de prazo. Por esta razão, as partes mais altas da cidade podem apresentar falta temporária de água e, dependendo do tempo de retorno, o desabastecimento pode afetar todas as regiões da cidade. Ainda não há previsão para normalização no fornecimento de água.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.