Medianeira segue com rodízio no abastecimento de água

MEDIANEIRA - 01/10 a 04/10

A Sanepar informa que segue com o rodízio no abastecimento de água em Medianeira. Segue abaixo a tabela para o mês de outubro

Durante a noite continuam sendo feitas manobras para encher os reservatórios. Por esta razão, o sistema pode apresentar baixa pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a madrugada. A Sanepar alerta que, caso não cheguem as necessárias chuvas, o rodízio poderá ser ampliado para 24 horas de fechamento.

A Sanepar lembra que a estiagem reduziu a vazão dos mananciais e que o calor tem provocado aumento no consumo de água. As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.