Problemas operacionais afetam o abastecimento no distrito de Mariental

MARIENTAL (LAPA) - 10/02

A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais nos equipamentos do poço que abastece os moradores do distrito de Mariental, no município da Lapa, nesta segunda-feira (10). Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões do distrito. A Sanepar está disponibilizando caminhão-pipa para auxiliar no abastecimento e reduzir os impactos da paralização do poço. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente no fim da noite.

Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.