Produção e abastecimento continuam prejudicados

CHOPINZINHO - 11/10 a 12/10

A Sanepar informa que devido à descarga elétrica sofrida na última quinta-feira (7) no sistema de produção de água em Chopinzinho, em uma das estações de tratamento de água, a produção e a distribuição de água ainda estão prejudicadas na cidade e o sistema está operando parcialmente. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta segunda (11) e terça-feira (12). Equipes da Sanepar estão trabalhando nas manutenções necessárias. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até a noite de terça-feira.

Em situações como essa, é necessário que a população colabore fazendo uso racional da água. Priorize a água para alimentação e higiene pessoal. Não desperdice.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br