Queima de motor da bomba afeta o abastecimento

FLORAÍ - 13/10 a 14/10

A Sanepar informa que queimou o motor da bomba de um dos poços que abastecem os moradores de Floraí, nesta quarta-feira (13). As equipes trabalham na substituição do equipamento, prevendo concluir a troca na quinta-feira (14). Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que a normalização do abastecimento ocorra a partir das 18h da quinta-feira (14) e será de forma gradativa.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.