Redução de vazão, altas temperaturas e elevação no consumo colocam abastecimento em alerta em Clevelândia e Vitorino

CLEVELÂNDIA E VITORINO - 21/01 a 23/01

A Sanepar informa que a redução de vazão dos mananciais de Clevelândia e Vitorino, provocadas pela estiagem, aliadas ao aumento no consumo de água em função das altas temperaturas, colocam os sistemas de abastecimento das duas cidades em alerta neste fim de semana (22 e 23). O Arroio do Brinco, em Clevelândia, e as minas que abastecem a cidade de Vitorino, apresentaram uma redução de produção em torno de 60%. Para não afetar o abastecimento, é imprescindível que todos economizem água.

A colaboração de todos, adotando o uso racional da água, é fundamental nesse momento. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante que todos imóveis tenham reservatóriios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.