Notícias

Jardim de Água e Mel, em escola municipal no Cajuru, em Curitiba

Sanepar, Prefeitura e parceiros inauguram Jardim de Água e Mel em escola de Curitiba

14/03/2024

Projeto educacional está ligado à proteção da biodiversidade e das abelhas nativas sem ferrão
 
O mais novo Jardim de Água e Mel de Curitiba foi inaugurado na última terça-feira (12) na Escola Municipal Elza Lerner, no bairro Cajuru, com a presença do diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Julio Gonchoroski, do prefeito Rafael Greca, das equipes da escola e de representantes das organizações envolvidas no projeto.

O Jardim de Água e Mel funciona como um espaço de educação socioambiental e é um trabalho feito em parceria pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), secretarias municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e da Educação (SME) de Curitiba, escolas e Caixa Econômica Federal.

“Nos jardins, estão colmeias de abelhas nativas sem ferrão e flores melíferas ao redor, com uma estrutura de decks e banco para os estudantes. A intenção é estimular alunos, professores e toda a comunidade a compreender a importância das abelhas, que fazem grande parte da polinização das plantas. Isso está ligado à produção de alimentos, à biodiversidade e à sustentabilidade da vida no planeta”, afirma a coordenadora de Serviços Ambientais da Sanepar, Patrícia de Carvalho.
 
Para o prefeito, o projeto contribui para a educação ambiental. “Além de embelezar nossa cidade, esse projeto educa nossas crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre o papel vital das abelhas na manutenção da biodiversidade", disse Greca.

Galeria

  • Jardim de Água e Mel, em escola municipal no Cajuru, em Curitiba
  • Jardim de Água e Mel, em escola municipal no Cajuru, em Curitiba
  • Diretor de Meio Ambiente Julio Gonchorosky na inauguração do jardim
  • Prefeito Rafael Greca na inauguração do jardim