Falta de energia afeta o abastecimento
A Sanepar informa que as unidades de produção e distribuição de água ficaram sem energia nesta quinta-feira (19). Por esta razão, o nível do reservatório baixou, podendo afetar o fornecimento de água em todas as regiões da cidade. A energia já foi restabelecida e o sistema está em recuperação. Porém, a normalização no abastecimento deve ocorrer gradativamente a partir das 23 horas.
Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.
Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Postado em 19/12/2024 - 15:11