Notícias

32% das obras na Região Norte de Foz do Iguaçu já estão concluídas

23/07/2012

No total serão executados 35 km de tubulação e 2.717 ligações, beneficiando 11 mil moradores

Após a conclusão de 32% das obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário da Vila C, em Foz do Iguaçu, a Sanepar realizou a terceira reunião comunitária e visitou 371 residências para informar sobre o andamento do empreendimento e a importância da ligação e uso correto da rede de esgoto.

As visitas e os encontros fazem parte da iniciativa da Sanepar em manter a população informada sobre os serviços realizados no município. Até o final da obra, a empresa promoverá mais oito encontros com a população. “As reuniões estão sendo realizadas de forma setorial, para esclarecer eventuais dúvidas e atender às solicitações características de cada etapa da obra”, explica o gerente regional em Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker. 

O empreendimento tem características muito peculiares e por isso a importância em explicar as dificuldades de implantação do sistema de coleta de esgoto no bairro. Em razão da topografia da região, em algumas ruas o assentamento da tubulação é mais difícil devido à profundidade da vala, o que também pode interferir na execução da ligação por parte do usuário.

Além da participação dos moradores nos encontros, que reúnem em média 50 pessoas, a empresa também promove visitas domiciliares. “Falamos também sobre a implantação e utilização correta da rede de esgoto e sobre o sistema de tarifas da empresa, inclusive sobre os critérios exigidos para cadastramento na Tarifa Social”, adianta a assistente social Edvane de Oliveira dos Santos. Até o final da execução do empreendimento todos os imóveis serão visitados.

Obra - A ampliação da rede coletora de esgoto da Vila C compreende o assentamento de mais de 35 quilômetros de tubulação, além da execução de 2.717 ligações, o que vai beneficiar cerca de 11 mil moradores da região. Neste empreendimento estão sendo investidos cerca de R$ 6,28 milhões.

Na primeira etapa da obra foram assentados 4,7 quilômetros de interceptores – tubulações de maior porte responsáveis pelo transporte do esgoto até as estações de tratamento - e construída a estação elevatória de esgoto, que também é responsável pelo transbordo do efluente doméstico.
 

Visitas nas residências já atingiram 371 moradores da Vila C

 

Galeria