Notícias

Caminhada Ecológica encerrou Semana do Meio Ambiente em Siqueira Campos

Caminhada ecológica encerra Semana do Meio Ambiente de Siqueira

10/06/2019

Com o tema “A importância da árvore no espaço urbano”, estudantes participaram de concurso de redação

Cerca de mil pessoas, na maioria estudantes, participaram na sexta-feira da Caminhada Ecológica que encerrou a Semana do Meio Ambiente em Siqueira Campos. Também na sexta houve a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação nas escolas do município, que teve como tema “A importância da árvore no espaço urbano”. Foram premiados 15 estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, que receberam cadernetas de poupança, com valor total de R$ 2.500,00 doados por empresas locais.

Durante o mês de maio, foi desenvolvida programação ambiental pela Sanepar, em parceria com a Prefeitura de Siqueira, a Associação Siqueirense de Meio ambiente e Cidadania (Asmac), escolas, empresas, Unopar e a comunidade. Todas as escolas realizaram palestra sobre a importância da arborização na cidade, o que serviu de apoio para os alunos participaram do concurso.

Na semana passada, foi feito o pedágio ecológico no centro de Siqueira, com a distribuição de mudas de árvores nativas para plantio urbano. Também houve plantio de árvores às margens do Ribeirão Água Fria, no ponto de captação da Sanepar.

A Caminhada Ecológica saiu de frente da Prefeitura de Siqueira e passou pelo Ribeirão Fartura, que recebe o efluente de esgoto tratado, onde foi feita uma homenagem ao rio. O evento foi encerrado em um loteamento onde há uma mina d´água e é feito um trabalho de arborização. Também foram sorteadas duas bicicletas e mais 3 cadernetas de poupança.

O prefeito de Siqueira, Luiz Henrique Germano, avalia que as atividades da Semana do Meio Ambiente podem ser consideradas como um “espetáculo”. “Houve grande participação das pessoas. E isso é importante para a conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e a água”, disse.

Para o gerente da Sanepar Juarez Wollz, a programação contribuiu para que a a comunidade entenda que o plantio e a preservação as árvores estão diretamente relacionados com a água. “As árvores garantem abundância e qualidade da água e também melhoram a qualidade de vida nos centros urbanos”, afirma.

Galeria

  • Caminhada Ecológica encerrou Semana do Meio Ambiente em Siqueira Campos
  • Caminhada Ecológica encerrou Semana do Meio Ambiente em Siqueira Campos
  • Caminhada Ecológica encerrou Semana do Meio Ambiente em Siqueira Campos
  • Gerente da Sanepar Juarez Wollz em cerimônia de premiação de estudante
  • Prefeito Luiz Henrique Germano em cerimônia de premiação de estudante
  • Plantio de árvores foi o foco da programação de Meio Ambiente
  • Plantio de árvores foi o foco da programação de Meio Ambiente